Saiba como monitorar os dados da sua operação para garantir aspectos de qualidade, segurança dos alimentos, padronização de filiais e outras vantagens!
A digitalização é a chave para aumentar a segurança dos alimentos, permitindo a agilidade necessária na gestão de processos para identificar e corrigir não conformidades nas operações. Além disso, o uso de tecnologia aumenta a eficiência produtiva, contribuindo com critérios como qualidade e rastreabilidade.
Este último, de acordo com uma pesquisa realizada pela Food Engineering, por exemplo, é uma grande aposta da indústria alimentícia e de restaurantes: 66% das empresas do ramo contam com rastreabilidade por lotes para cumprimento do plano de segurança dos alimentos.
Por isso, incorporar as ferramentas certas para obter registros completos e gerenciar informações em tempo real é um grande diferencial competitivo para marcas que pretendem se destacar no mercado.
Há diversas possibilidades de metrificar processos e acompanhar a performance na área alimentícia. Porém, entre os principais indicadores, podemos destacar:
Todas essas informações são determinantes para maximizar o desempenho das atividades. Analisá-las viabiliza a identificação de não conformidades, assim como a definição de ações que possam impactar positivamente as execuções no dia a dia.
É por esse motivo que agrupar as métricas relacionadas aos temas listados acima pode elevar o padrão operacional das empresas que produzem alimentos e bebidas.
Se sua empresa busca se destacar e atender a questões regulatórias, seu objetivo deve ser a estruturação de meios eficazes para assegurar a disponibilidade de dados. Por isso, métodos manuais, ou até mesmo planilhas automatizadas, não funcionam bem a médio e longo prazos.
O uso de um sistema flexível como o Checklist Fácil, que permite digitalizar processos para a gestão de dados de diferentes departamentos e etapas produtivas, é a solução ideal. São mais de 150 funcionalidades — entre Plano de Ação, Workflow, inclusão de mídias, contestação de itens etc. — para proporcionar precisão a qualquer tipo de checagem ou auditoria.
Quando integrado ao Power BI, um dos aplicativos de gestão de dados mais utilizados pelas empresas em todo o mundo (são mais de 200 mil organizações), o Checklist Fácil oferece a opção de criar dashboards personalizados, favorecendo análises ágeis e tomadas de decisão estratégicas.
Confira, no infográfico que disponibilizamos nesta página, uma amostra do que o Checklist Fácil pode proporcionar à sua operação com exemplos práticos de painéis de dados.
Faça o download e aproveite o material!
Preencha o formulário e baixe o material!
© Copyright 2024 Checklist Fácil. Todos os direitos reservados.