GRATUITO | COM CERTIFICADO | Dias 18 e 19 de junho, às 16h

Imersão em Eficiência Operacional para Logística

Acompanhe insights, boas práticas e dicas compartilhadas por um time de especialistas responsável pelo sucesso de operações como Loggi, DHL, Femsa Logística, Grupo Mirassol, Kuehne+Nagel e outras empresas de referência no segmento.  

Receba o link para participar da transmissão!

Para mais esclarecimentos sobre o tratamento de seus dados pessoais, leia nosso Aviso de Privacidade.
O que é eficiência operacional em Logística e Transporte?
A eficiência operacional em Logística e Transporte se refere a execuções de excelência que garantam a entrega de produtos no destino certo, no tempo certo e nas condições ideais.

Tais práticas devem ser aplicadas em atividades que incluem movimento, armazenamento e distribuição de mercadorias, integrando uma rede complexa de processos e demandas a serem cumpridas.
Quais são os principais processos de Logística e Transporte?
As rotinas logísticas contam com procedimentos voltados a diversas frentes, como:
Durante a transmissão do Checktalk, você vai conferir mais detalhes sobre operações completas, com dicas para padronizar e metrificar processos em cada uma das etapas acima.
Como construir operações mais eficazes em Logística?
Para conquistar a eficiência operacional em Logística e Transporte, as empresas devem garantir meios de padronizar e monitorar constantemente as operações. Por exemplo: com a disponibilidade de dados sobre previsão de demanda e desempenho das equipes, é possível promover a melhoria contínua da operação de forma integral.

Sendo assim, o investimento em tecnologia é essencial para negócios do segmento. Promover a coleta de dados e a agilidade da informação é a única maneira de aprimorar as atividades com precisão e visão estratégica.
Por que a eficiência operacional impacta os resultados nas atividades logísticas?
A eficiência operacional em rotinas de Logística e Transporte reflete diretamente em aspectos primordiais para o desenvolvimento de um negócio, como:
Diante de tudo isso, clientes da Checklist Fácil já comprovaram que operações mais eficientes podem obter resultados expressivos. O Grupo Mirassol, por exemplo, passou a economizar 100 mil reais por ano com a digitalização de processos.

Além disso, outras empresas também já alcançaram benefícios como realização do dobro de auditorias semanais, melhora de 15% em inspeções veiculares, segurança garantida para cargas e motoristas, entre outras vantagens.

Participe da Imersão em Eficiência Operacional para Logística e Transporte e saiba como colocar em prática tudo que a sua empresa precisa para alcançar ganhos expressivos também!

Saiba mais sobre o conteúdo das transmissões:

Dia 1 - Estruturando e digitalizando processos

Dia 2 - Analisando dados e melhorando a visão estratégica da operação

Camila Nani Diniz Silva
Customer Success na Checklist Fácil
Lucas Marciano
Customer Success na Checklist Fácil
Maria Helena Carneiro dos Santos e Silva
Customer Success na Checklist Fácil
Wanessa Barbosa Alves
Senior Sales Account Executive na Checklist Fácil

A Checklist Fácil é líder na América Latina em checklist digital

Ajudamos empresas de todos os segmentos a alcançar a padronização em suas operações através da gestão de não conformidades.

Reunimos integração, experiência e inovação para potencializar os resultados e reinventar a conexão entre pessoas e processos.

Transforme a eficiência operacional da sua empresa!